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Os alunos foram se organizaram em grupos |
SITUAÇÃO INICIAL:
Práticas sociais baseadas no consumismo gerando
desequilíbrio entre produção, consumo e sustentabilidade
no contexto de uma sociedade fragilizada economicamente.
desequilíbrio entre produção, consumo e sustentabilidade
no contexto de uma sociedade fragilizada economicamente.
PROBLEMATIZAÇÃO:
Como desenvolver atitudes
comprometidas com a sustentabilidade ambienta, social e
financeira no processo de formação do sujeito?
comprometidas com a sustentabilidade ambienta, social e
financeira no processo de formação do sujeito?
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Cada grupo recebeu R$10,00 reais |
CONTEXTUALIZAÇÃO:
As escolhas que as crianças fazem formam sua
identidade. Fazer
escolhas, elaborar hipóteses, selecionar informações e
argumentar sobre elas são atitudes que contribuem para a formação dos alunos
como sujeitos da sua história e conectados a cultura do mundo. O
tema abordado
é complexo e passa, inevitavelmente, pela formação
integral dos alunos. Trabalhar
educação financeira a partir da produção de bens culturais, sejam eles materiais
ou não significa
abordar aspectos como trabalho e renda,
crise financeira, empreendedorismo, orçamento familiar e escolar,
supermercado, assistência social e financeira. Ao
abordar
este tema a escola busca oferecer ao aluno a possibilidade de
desenvolver habilidades como: Resolução de problemas
do cotidiano a
partir de uma proposição, tomada de decisões a partir da
identificação de um problema; saber identificar de
diferentes estratégias para resolver o problema formulado; Incentivo a relações
sociais diversas: comunicações, debates ou
negociações com outros estudantes e com o professor, ou seja, colocar em prática ações e
atividades que desenvolvem no aluno
algumas competências para lidar com as múltiplas e
variadas situações financeiras do cotidiano.
As escolhas que as crianças fazem formam sua
é complexo e passa, inevitavelmente, pela formação integral dos alunos. Trabalhar
ou não significa abordar aspectos como trabalho e renda,
crise financeira, empreendedorismo, orçamento familiar e escolar, supermercado, assistência social e financeira. Ao abordar
este tema a escola busca oferecer ao aluno a possibilidade de desenvolver habilidades como: Resolução de problemas
do cotidiano a partir de uma proposição, tomada de decisões a partir da identificação de um problema; saber identificar de
diferentes estratégias para resolver o problema formulado; Incentivo a relações sociais diversas: comunicações, debates ou
negociações com outros estudantes e com o professor, ou seja, colocar em prática ações e atividades que desenvolvem no aluno
algumas competências para lidar com as múltiplas e variadas situações financeiras do cotidiano.
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Foram ao mercado comprar lanche |
OBJETIVO GERAL
-
Desenvolver habilidades de resolução de problemas cotidianos na esfera pessoal e social;
-
Identificar estratégias para resolver os problemas que surgem relacionados ao seu cotidiano;
-
Comunicar-se socialmente em diferentes esferas sociais utilizando diferentes suportes e gêneros de linguagem;
OBJETIVO ESPECÍFICO:
Reconhecer cédulas e moedas que circulam no brasil e de possíveis trocas entre cédulas
e moedas em função de seus valores em experiências com dinheiro em brincadeiras ou
situações de interesse das crianças.
e moedas em função de seus valores em experiências com dinheiro em brincadeiras ou
situações de interesse das crianças.
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Cada grupo fez a sua compra. |
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