A casa da memória
Na casa da memória tem muitas coisas antigas do passado. Eu vi um debulhador de milho e de amendoim e o matador de formigas. Eu também vi as coisas de médicos e de médicas e as cadeiras que as mulheres tinham seus filhos e eu também vi a seringa do passado. Eu também coisas escolar do passado, cadernos do passado, banco escolar do passado e eu vi a tinta que eles escreviam no passado. eu também vi vários sapatos do passado.
Eu estive na casa da memória em São Carlos.
(Vinícius Salvagni e Eduardo Spengler- 2ºano02)
O passeio na casa da memória Eu gostei da Ping Pong, ela faz bastante barulho e é muito querida. Ela mostrou coisas antigas e depois nós conhecemos a Emilia. Dali uns 5 minutos depois conhecemos a parte de cima da casa e se chamava castelo, lá era o baile, no palco tinha instrumentos antigos e lá nós fizemos uma atividade bem legal. encontramos visitantes e eles disseram que tinha uma bruxa embaixo da casa. os objetos antigos eram um machado, cama de hospital - antiga - debulhador de amendoim, um matador de formiga, sapatos antigos, uma seringa antiga, uma injeção antiga, um caderno antigo, um vidrinho de tinta antigo. (Gustavo Galvão - 2ºano02)
A casa da memória foi muito bom, a gente viu objetos antigos e foi muito bom saber que aqueles objetos antigos fazem parte da nossa história.
A pingue pongue ensinou que naquela época não existia cama para parto e as agulhas eram diferentes que as de hoje. a seringa era de vidro e as as agulhas quando eles davam a injeção, aí eles ferviam na água.
o matador de formigas, eles plantavam frutos e as formigas comiam. para as formigas não comer os frutos o matador de formigas ponhava veneno e matava elas.
O machadinho ajudava a cortar madeira, o sepo da árvore se transformava pau para eles construir as casas. Isso tudo, pingue pongue ensinou. (Sara Cristina Tomas 2º ano 02)
O passeio à casa da memória
Matador de formiga
Antigamente o matador de formiga era usado para enfiar dentro do formigueiro com o veneno que era pra matar as formigas para não comer os frutos, vem comer todos os legumes e frutas da horta e comeram as folhas das árvores e de guardar coisas antigas. ( SWellen da Rosa 2º ano 02)
A casa da memória
A Bingue Bongue mostro tudo as coisas do passado. O aradinho, o machadinho, um machadinho torto, ganga de cavalo, brantadera de formiga. A outra era de debunha milho, o outro é de botá o minduim daí descascava. A cama de cirurgia, a agulha de injeção, o material escolar, o banco e os sapatos antigos e todas as coisas antigas.
( Jussara Justi 2ºano 02).
A casa da memória foi muito bom. A gente viu objetos antigos e foi muito bom. Sabia que aqueles objetos antigos fazem parte de nossa história?
A Pingue Pongue ensinou que naquela época não existia cama para parto e as agulhas diferente das de hoje. As siringas eram de vidro e as agulhas quando eles davam a injeção depois eles ferviam na água.O matador de formigas eles plantavam frutos e as formigas comiam . Para as formigas não comer os frutos o matador ponha veneno de formigas e mata elas. O machadinho ajudava a cortar madeira, o sepo da árvore, o sepo da árvore. O sepo da árvore se transformava em pau para eles construir as casas, isso tudo a Pingue Pongue ensinou. ( Aimee Laura de Andrade Fiabani 2° ano 02)
Nenhum comentário:
Postar um comentário