quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O mercado na sala do 3º ano

O mercadinho
No dia 19.09.2014 nós fizemos um mercadinho na sala do 3º ano. Eu e um amigo fomos vender e eu dei o nome pro nosso mercadinho, o nome é relâmpago. nós ganhemos dinheiro sem valor e eles compravam e davam dinheiro e nós devolvia o troco. Eu gostei muito de brincar de mercadinho e eu quero brincar de novo. (Guto)
....tinha três mercados, uma farmácia e uma bodega. Primeiro eu fui a cliente, depois eu fui a caixa e então a professora mandou contar os dinheiros que nós tínhamos. (Kauana)

O mercado
Eu vendi e comprei e ganhei muito dinheiro e estava bem surtido de mercadorias diferentes e muitas promoções que nós podemos economizar bastante dinheiro. (Anderson C.)
O mercadinho
Este foi divertido porque eu aprendi a contar o dinheiro, eu não sabia contar o dinheiro. a professora ficava olhando quem dava  o troco certo e quem não dava o troco certo ela ajudava nós. quem sabia dar o troco certo a professora só olhava e dizia se tava certo ou tava errado. (Estefani)
Eu gostei de vender e de comprar as coisas do mercadinho da escola, foi muito legal. A gente fazia o troco com o dinheiro de mentira, tinha nota de cem reais, vinte reais e outras notinhas e terminou a aula e fomos pra casa. (Anderson M.)
Eu era vendedor, daí vinha um cliente e queria comprar um salgadinho, o outro queria comprar um pote de café, daí deu o dinheiro e eu dei o troco. um cliente queria xampu e daí não deu troco, ele tinha o dinheiro certo e depois eu não era mais vendedora e era cliente, daí fui na farmácia e comprei um remédio.(Samuel)
Cada aluno levou uma coisa pra vender no mercado eu era cliente em todos os mercados, depois nós trocamos de lado e quem era vendedor virou cliente e quem era cliente virou vendedor. teve uma hora que a professora mandou contar o dinheiro e eu não consegui contar o dinheiro. (Janaina)
 Eu goste muito do mercadinho dentro da sala. gostei de ser vendedora, eu atendia um e o joão atendia outro e os compradores diziam boa tarde. Eu quero fazer outra vez. (Leticia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário